O levantamento, que segue até 29 de agosto, é direcionado a gestores municipais, membros, consultores jurídicos e assessores jurídicos que atuam junto à Corte de Contas. Implantada em 2022, a pesquisa se consolidou como instrumento fundamental para orientar melhorias no sistema, garantindo eficiência, acessibilidade e transparência nas sessões.
Com funcionamento totalmente online, o Plenário Virtual é uma das sete soluções do TCE-MT certificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o selo ISO 9001, que atesta a conformidade com padrões internacionais de qualidade.
Com mais de dez anos de atuação, o Plenário Virtual permitiu a ampliação do alcance e da celeridade dos julgamentos, dispensando deslocamentos das partes e democratizando o acesso aos processos. As sessões têm duração de cinco dias, de segunda a sexta-feira, e possibilitam o julgamento de um elevado volume de processos, como representações internas e externas, tomadas de contas, consultas, monitoramentos e levantamentos.


